gov.br

Laboratório Cearense de Psicometria

Quem somos

O LACEP tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas no âmbito da Psicologia. A viabilização dessa proposta se dá através de atividades como construção e adaptação de instrumentos, aspecto central de sua formatação; função de assessoria, implicando um papel relevante de apoio aos trabalhos desenvolvidos por outros núcleos e laboratórios já existentes e que dão uma característica específica ao Departamento de Psicologia no âmbito da Universidade Federal do Ceará; e, por fim, deve ser destacado também o seu caráter de formação e ensino viabilizando treinamento de professores, alunos e mesmo a comunidade externa em delineamento e técnicas específicas de pesquisa quantitativa.

Exibir: subpáginas.