gov.br

Laboratório Cearense de Psicometria

História

Em função da sua natureza, o Laboratório constitui-se como programa vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e destaca-se como um espaço privilegiado de articulação entre ensino, pesquisa e extensão. A criação do Laboratório Cearense de Psicometria – LACEP, fundado em agosto de 2010, sob a coordenação do Prof. Dr. Walberto Silva dos Santos, foi uma iniciativa pioneira no Estado do Ceará, que, rapidamente, constituiu-se como espaço de assessoramento e participação direta na elaboração e/ou validação de instrumentos para o contexto local e nacional contribuindo, com instrumentos cientificamente válidos e precisos, para realização de pesquisas ou acompanhamento de práticas psicossociais, a exemplo do que ocorre em outras universidades e centros de pesquisa do centro-sul do país, muito embora considerando as especificidades da nossa região.